O gabinete de arquitectura Germano de Castro Pinheiro foi fundado no final da década de 1930 pela mão do arquitecto Germano de Castro, tendo-se tornado, desde logo, numa referência na prestação de serviços de alta qualidade nos domínios do urbanismo, construção, reabilitação e remodelação aplicados aos mais diversos programas: habitação uni e plurifamiliar, serviços, saúde, hotelaria, comercial, industrial, desportivo e arquitectura de interiores.

 A procura por estar a par das inovações conceptuais, técnicas e materiais, reflectindo sobre elas e conjugando a tradição com a vanguarda, foi a preocupação que serviu de base e sustentou a sua constante modernização. Só assim foi possível manter a vontade dos nossos clientes em continuarem a escolhê-lo como parceiro até os dias de hoje. Possui parcerias com técnicos experientes em todas as áreas afectas às diferentes fases do processo, garantindo a sua eficácia e celeridade, e tem o compromisso de o acompanhar, com todo o rigor, até à sua conclusão, indo de encontro à satisfação do cliente. 

 Em 1981 Germano Manuel Torres de Castro Pinheiro torna-se sócio-gerente, dando continuidade ao trabalho até então feito. Este prolonga-se até à actualidade e está já nas mãos da terceira geração de arquitectos da família, sendo a garantia da manutenção da metodologia e dos princípios que têm norteado os diversos projectos efectuados ao longo de mais de 70 anos.